Publicidade
Brasil

SP pode liberar uso de máscara em locais abertos a partir da próxima semana

Segundo governador, medida só poderá ser adotada devido ao avanço da imunização contra covid-19 no Estado

Imagem da noticia SP pode liberar uso de máscara em locais abertos a partir da próxima semana
Pessoas usando máscara na Av. Paulista
• Atualizado em
Publicidade

O uso de máscara em locais abertos poderá ser liberado a partir da próxima semana no estado de São Paulo. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, nesta 5ª feira (3.mar).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo o governador, a medida só poderá ser adotada devido ao avanço da imunização da população. O território paulista já aplicou mais de 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19.

"Nós, através do comitê científico, estamos analisando, sim, a perspectiva e a possibilidade da liberação do uso de máscaras ao ar livre e o anúncio com a decisão será feito na próxima quarta-feira na nossa coletiva de imprensa. Mas, sim, essa é uma análise que está no comitê científico nesse momento. Não há uma decisão, mas eu diria que há uma boa expectativa", explicou. 

O uso do acessório para crianças nas escolas também será debatido pelo comitê científico, afirma o tucano.

Pandemia no Brasil 

Foram registrados mais 61.870 casos de covid-19 e 578 mortes provocadas pela doença no Brasil nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). São agora 28.904.030 infectados pelo novo coronavírus e 650.578 óbitos acumulados desde o início da pandemia.

+ Área da saúde repercute fala de Bolsonaro sobre mudar pandemia para endemia

A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 46.483. Já a de óbitos está em 455. Ambas mantém tendência de queda. A taxa de mortalidade a cada 100 mil habitantes subiu para 309,6, enquanto a de incidência da doença alcançou 13.754,2.

Os estados com mais mortes causadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia foram São Paulo, com 164.35; Rio de Janeiro, com 71.837; e Minas Gerais, com  59.722.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade