"Lembrar da Paulinha Abelha é lembrar de sorrir", diz Frank Aguiar
Cantora morreu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico
SBT News
O cantor e compositor Frank Aguiar disse nesta 4ª feira (23.fev), em entrevista ao SBT News, que a cantora Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, deixa um "grande legado" e que lembrar dela é "lembrar de sorrir".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Era o que ela fazia a cada pessoa com que ela tinha a oportunidade de estar perto. A gente sabia que iríamos soltar gargalhadas, a gargalhada dela já era o despertar de um sorriso", completou. Para Aguiar ainda, a voz de Paulinha era "belíssima" e a cantora "elevava" as outras pessoas com sua energia.
Sobre a banda Calcinha Preta, na qual ela entrou em 1998, Aguiar afirma que "ajudou a quebrar todo um tabu de um momento onde ainda o forró tinha determinados preconceitos". Segundo o cantor e compositor, ele, o grupo e Paulinha surgiram em um momento no qual "o intitulado 'forró moderno' estava ganhando o cenário nacional". "Eu cantei músicas do Calcinha Preta, 'você não vale nada, mas eu gosto de você', que foi tema de novela, e sempre nós tínhamos a oportunidade de estarmos juntos em shows".
A cantora morreu nesta 4ª feira, aos 43 anos, em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. A morte foi confirmada pelo Hospital Primavera, onde ela estava internada em Aracaju.
Veja a entrevista completa com Frank Aguiar: