Jair Bolsonaro desembarca no Rio de Janeiro e vai visitar Petrópolis
Presidente vai sobrevoar a cidade que atingida pelas fortes chuvas nos últimos dias
SBT News
O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma live, nesta 6ª feira (18.fev), na base aérea do aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, antes de embarcar para Petrópolis. A transmissão teve como principal objetivo informar sobre ações dos governos municipal, estadual e federal que já estão sendo feitas na região e o planejamento de logística, financeiro e de reconstrução da infraestrutura da cidade.
"Desde quando soube do ocorrido, eu estava em solo russo, imediatamente entrei em contato com o ministro da Defesa, tropas já estavam na região e outras em deslocamento. Conversei com o governador Cláudio Castro para saber o que estava sendo feito e o que poderíamos fazer. Entrei em contato com o ministro do Desenvolvimento Regional que disse que precisava de orçamento e falei com o ministro Paulo Guedes para agilizar a liberação dos recursos", destacou o presidente Jair Bolsonaro.
Participaram da transmissão o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o prefeito de Petrópolis, Rubens Bontempo, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o ministro da Cidadania, João Roma, e o ministro da Defesa, Braga Netto.
- No RJ, com o Governador, @mdregional_br @rogeriosmarinho , @MinCidadania @joaoromaneto , Pres. @Caixa Pedro Guimarães, Ministro @gen_heleno , Ministro @MinLuizRamos , @DefesaGovBr Braga Netto, Sen. @FlavioBolsonaro e Defesa Civil p/ + diretrizes sobre a tragédia de Petrópolis. pic.twitter.com/Hf5nKPnFEg
? Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 18, 2022
O presidente aguarda condições climáticas favoráveis para embarcar para a região que foi atingida pelas fortes chuvas nos últimos dias. A tragédia atingiu a triste marca de 120 pessoas mortas e 190 desaparecidas.
Saiba mais: