Publicidade
Brasil

Vídeo mostra crianças sujas de lama sendo resgatadas de escola em Petrópolis

Centro educacional fica no bairro onde houve deslizamento após temporal atingir cidade na tarde de 3ª (15.fev)

Imagem da noticia Vídeo mostra crianças sujas de lama sendo resgatadas de escola em Petrópolis
Crianças são resgatadas sujas de lama em Petrópolis, no RJ
• Atualizado em
Publicidade

Um vídeo feito na tarde de 3ªfeira (15.fev) registrou o momento em que crianças sujas de lama são resgatadas de uma escola no bairro do Alto da Serra, em Petrópolis (RJ), depois de temporal atingir a cidade, deixando ao menos 41 mortos. 

As crianças estavam no local mais atingido pelos deslizamentos que aconteceram na região. Em seis horas, choveu mais do que o esperado para todo o mês de fevereiro. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Nesta 4ªfeira (16.fev), O prefeito Rubens Bomtempo decretou luto oficial de três dias. Até o momento, a Secretaria de Defesa Civil confirmou 41 mortos em decorrência das fortes chuvas. O número de ocorrências chega a 229, das quais 189 são de deslizamentos. Nessas condições a cidade está em alerta máximo e funciona em Estágio Operacional de Crise. A Prefeitura também decretou estado de calamidade pública. 

O município está com 25 escolas abertas no primeiro distrito, funcionando como pontos de apoio para o acolhimento de 301 pessoas que tiveram que sair das residências durante o temporal. Nessas estruturas, a população recebe o suporte de Assistentes Sociais, profissionais de Saúde, Educação e Agentes Comunitários, além da Defesa Civil. 
 

SAIBA MAIS 

+ Tragédia no Rio: Após 38 mortes, Petrópolis decreta luto oficial de 3 dias

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade