Publicidade
Brasil

Edmur Mesquita, um dos fundadores do PSDB, morre ao 67 anos

Político estava internado no Hospital das Clínicas, em SP, em decorrência de complicações da covid-19

Imagem da noticia Edmur Mesquita, um dos fundadores do PSDB, morre ao 67 anos
Edmur Mesquita
• Atualizado em
Publicidade

Um dos fundadores do PSDB, o ex-deputado estadual Edmur Mesquita morreu no sábado (12.fev), aos 67 anos, em decorrência de complicações provocadas pela covid-19. Edmur estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O velório será realizado neste domingo, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, cidade natal do político, a partir das 10h. Depois, às 15h, o corpo será sepultado no mesmo local.

O ex-deputado convivia com a doença de Parkinson havia nove anos. Ele havia recebido as três doses da vacina contra a covid-19, mas testou positivo para a doença no mês passado. As complicações o levaram a ser internado na UTI.

Formado em Direito pela Faculdade Católica de Santos, Edmur começou a trajetória política sendo o vereador mais votado da cidade do litoral paulista em 1982. Em 1988, ajudou a fundar o PSDB e tornou-se presidente do diretório municipal. Permaneceu na sigla até 2018 e, por ela, elegeu-se deputado estadual em 1998. Disputou a Prefeitura de Santos em 2000, mas terminou na quarta colocação.

Além disso, foi secretário-adjunto de Cultura de São Paulo e diretor-executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem). Seu último cargo público foi o de assessor técnico na Secretaria municipal de Governo. A cidade de Santos decretou luto oficial de três dias.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade