Publicidade
Brasil

Família de Moïse recebe concessão de quiosque onde congolês foi morto

Espaço deve ser transformado em memorial e ponto de cultura africana

Imagem da noticia Família de Moïse recebe concessão de quiosque onde congolês foi morto
Eduardo Paes entrega concessão de quiosque para mãe de Moise
• Atualizado em
Publicidade

A família do congolês Moïse Kabagambe recebeu nesta 2ª feira (07.fev) a concessão do quiosque onde o imigrante foi espancado e assassinado no dia 24 de janeiro, na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Estiveram presentes o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o secretário de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo. Os novos donos do local são Ivone Lotsove Lolo, mãe de Moïse, e os irmãos da vítima, Djojo, Samir, Kevin e Maurice.

"Reparar a dor e o sofrimento da família será algo impossível mas vamos mostrar que nossa cidade e nosso país não são coniventes com a barbárie e o racismo.  Hoje tive a honra de entregar em nome dos cariocas a concessão do quiosque na praia da Barra para a mãe do Moïse", escreveu Paes em suas redes sociais.

A ideia, segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, é que o local seja transformado em um memorial em homenagem a Moïse e, além disso, promover a intenção é promover integração social e econômica de refugiados africanos. Os quiosques também serão reformulados para que se possa haver o comércio de comidas típicas africanas, músicas e artesatos.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade