Publicidade
Brasil

Após fortes chuvas, Avaré (SP) decreta estado de calamidade pública

Município registrou 100 milímetros em apenas uma hora, deixando rastros de destruição

Imagem da noticia Após fortes chuvas, Avaré (SP) decreta estado de calamidade pública
Carro submerso pela água
• Atualizado em
Publicidade

Avaré, município no interior de São Paulo, vem sofrendo com as fortes chuvas. Diante do cenário, o prefeito Jô Silvestre (PTB) decretou estado de calamidade pública na cidade, que registrou 100 milímetros de água em apenas uma hora na 3ª feira (01.fev).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O temporal deixou rastros de destruição pela cidade. Em imagens registradas pelos celulares de moradores, ruas aparecem submersas pela enchente, que impactou casas e estabelecimentos comerciais. Já os veículos foram arrastados pela correnteza.

O governo municipal da cidade afirmou que está preparando ações para recuperar o prejuízo causado. Em nota, a Prefeitura informou que "há projetos para a construção de novas galerias para escoamento das águas pluviais". A construção de um tanque de contenção, o chamado "piscinão", também está previsto no planejamento das obras. 

Ainda, segundo a nota, a cidade "recebeu sinalização positiva do Governo do Estado para a liberação de verbas emergenciais que poderão ser realizadas em curto prazo, recuperando parte dos prejuízos que a cidade registrou".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade