Publicidade
Brasil

SP: pista central da Marginal Tietê deve ser liberada ainda hoje

Local estava interditado desde 3ª feira (1º.fev) devido à abertura de uma cratera

Imagem da noticia SP: pista central da Marginal Tietê deve ser liberada ainda hoje
Cratera foi preenchida com 4 mil m³ de concreto e argamassa, o equivalente a 650 caminhões betoneira | Divulgação
• Atualizado em
Publicidade

A Secretaria de Transportes Metropolitanos e a Sabesp informaram, nesta 5ª feira (3.fev), que a pista central da Marginal Tietê, na cidade de São Paulo, deve ser liberada a partir das 17h de hoje. Segundo os agentes, uma análise foi realizada no local e concluíram que o processo de concretagem da cratera foi bem sucedido.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A região estava interditada desde 3ª feira (1º.fev), quando um acidente ao lado do Poço de Ventilação da Linha-6 Laranja de metrô provocou o rompimento da tubulação de esgoto ao lado das obras e, consequentemente, a abertura de uma cratera na pista local da marginal. 

O cratera foi preenchida com 4 mil m³ de concreto e argamassa, o equivalente a 650 caminhões betoneira. Além disso, foram despejados 12 mil m³ de pedras no poço de ventilação do metrô, o que corresponde a 1,2 mil caminhões basculantes. Após a concretagem, os peritos dispensaram a instalação de estacas para contenção da pista.

"No local do acidente, serão instalados tapumes para preservar a região, proteger a população, permitir a limpeza do espaço e evitar que a curiosidade de motoristas pelo trabalho das equipes cause lentidão no fluxo de veículo", informou a gestão estadual. Todos os agentes continuarão acompanhando o andamento dos trabalhos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para apurar os fatos e possíveis causas do acidente.

+ Tatuzão está alagado e preso no túnel após acidente na obra do Metrô

Na tarde de ontem (2.fev), o presidente da empresa Acciona no Brasil, responsável pela obra do metrô, André Angelo, ressaltou que o bombeamento do esgoto, que invadiu a cratera, não será direcionado para o rio Tietê e sim para um reservatório específico. Por enquanto, o esgoto de nove bairros que passava pela tubulação rompida foi transferido para outra rede coletora paralela.  

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade