Publicidade
Jornalismo

Polícia prende quadrilha que usava detentos e mulheres em liberdade no RS

Uma das investigadas é mãe de um dos líderes da facção

Imagem da noticia Polícia prende quadrilha que usava detentos e mulheres em liberdade no RS
preso quadrilha
• Atualizado em
Publicidade

A polícia gaúcha prendeu nesta 3ª feira (01.fev) uma quadrilha que agia com apoio de detentos, e utilizava mulheres em liberdade para ações estratégicas.Uma das investigadas é mãe de um dos líderes da facção.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Oito homens e cinco mulheres foram presos durante operação policial realizada em Porto Alegre e região metropolitana. Os criminosos realizavam transações via pix com valores acima dos R$ 4 mil.

A facção tinha como base de atuação o bairro Restinga, no extremo sul da capital. Imagens que mostram a quadrilha ostentando armas foram extraídas dos celulares dos investigados.

Seis, dentre os oito homens presos, atuavam  nas penitenciárias gaúchas onde estão confinados, enquanto as mulheres, em liberdade, cumpriam funções estratégicas.

Uma das mulheres tem 50 anos e é mãe de um dos líderes. As outras são namoradas dos detentos. Elas eram usadas para não chamar a atenção da polícia, nem de rivais, e faziam as negociações de drogas, armas e munições diretamente com clientes da facção. Segundo a polícia, as mulheres também promoviam ataques contra facções.

Elas fazem visitas até as cadeias e recebem ordens diretas desses traficantes. Alguns deles vamos sugerir para que sejam encaminhados para o sistema penitenciário federal para que eles percam ou diminuam muito o contato com outros membros da facção.

Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha se ramificou em outros bairros e cidades vizinhas, porém a disputa por espaço e poder continua entre as facções.
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade