Chuvas em São Paulo: visita de Bolsonaro é bem vinda, diz Doria
Presidente deve sobrevoar áreas mais atingidas pelos temporais e se reunir com prefeitos
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou, nesta 3ª feira (1º.jan), que a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Estado é bem vinda. A região sofreu dezenas de casos de enchentes e deslizamentos de terra devido às fortes chuvas do último fim de semana, resultando na morte de 24 pessoas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Nosso povo está sofrendo as duras consequências das chuvas que castigaram nosso estado. A visita do presidente a SP para oferecer ajuda aos que mais necessitam é bem vinda", escreveu o tucano nas redes sociais. Segundo ele, equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar continuam trabalhando na limpeza e organização das cidades.
Conforme informado pelo governo, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, irão acompanhar Bolsonaro na visita. O trio deve sobrevoar as áreas mais atingidas pelas chuvas e, posteriormente, ouvir as demandas dos prefeitos.
Ontem (31.jan), o ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) informou estar atuando para auxiliar nas ações de socorro e resposta aos estragos causados pelo temporal. A medida veio em retorno ao apelo público de Doria para que o governo federal libere recursos às prefeituras para somar com os R$ 15 milhões já disponibilizados pelo Estado.
+ Famílias de vítimas ainda não resgatadas após chuvas vivem angústia em SP
Até o momento, sete municípios já decretaram situação de emergência, sendo Francisco Morato, Caieiras, Franco da Rocha, Jaú, Embu das Artes, Capivari, Agudos e Várzea Paulista. No total, 1.546 famílias permanecem desabrigadas ou desalojadas em todo o Estado.