Temporal em SP inunda UBS; vacinas e medicamentos não foram perdidos
Unidade de saúde na zona norte não interrompeu atendimentos mesmo com o transtorno
Primeiro Impacto
A tempestade que atingiu São Paulo (SP) na tarde de 4ª feira (19.jan) inundou uma unidade básica de saúde (UBS) na zona norte da capital paulista. O local de atendimento, No Jardim Vista Alegre, ainda que com o transtorno, não interrompeu os atendimentos.
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Pacientes que aguardavam consultas tiveram que andar no aguaceiro e funcionários tentavam conter o lamaceiro com rodos, em vão, devido a quantidade de água. O local deve reabrir ainda na manhã de 5ª (20.jan), a partir de entre 8h e 9h.
Em nota, a Prefeitura afirmou que "está se esforçando" junto às administrações locais para que a situação não se repita. Segundo a Secretaria de Saúde, os atendimentos não foram interrompidos pois a chuva não estragou e nem perdeu as vacinas disponíveis na UBS contra a gripe e a covid-19.
Ainda de acordo com a pasta, a secretaria "está empreendendo esforços conjuntos com a subprefeitura de Freguesia/Brasilândia" para a limpeza e busca por eventuais danos. Além de não ter perdido vacinas, prontuários e medicamentos também não sofreram danos.
A população que tem a UBS como referência estão sendo encaminhados para as UBS Jardim Ladeira Rosa e Silmarya Rejane Marcolino Souza, ambas no bairro da Brasilândia.
VEJA TAMBÉM: