Polícia confirma identidade de última vítima da tragédia em Capitólio
Queda do paredão em Minas Gerais provocou dez mortes; saiba quem são as vítimas
SBT News
A identidade da última vítima da tragédia em Capitólio, Minas Gerais, foi divulgada nesta 2ª feira (10.dez). Segundo a Polícia Civil do estado, trata-se de Carmem Pinheiro da Silva. A mulher tinha 43 anos e era de Cajamar, município de São Paulo. A queda do paredão, no último sábado (8.dez), deixou dez mortos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Todas as vítimas estavam na mesma embarcação, que tinha o nome Jesus. De acordo com o governador Romeu Zema (Novo-MG), todas as vítimas da tragédia foram identificadas. Zema também disse que a ação do governo está voltada para as vítimas de enchentes, e que em relação ao Capitólio, a ação será para retomada do turismo com segurança.
"Nós queremos, e vamos, viabilizar turismo com segurança", disse. Ao ser questionado sobre a possibilidade de se evitar o incidente, o líder do executivo declarou se tratar de uma ação "inédita", que poderia ser evitada "da mesma maneira que nós podemos evitar que nenhuma rocha venha a rolar de nenhuma montanha no Brasil".
Em entrevista ao SBT News, no entanto, especialistas sugerem que a infiltração de chuvas pode ter ocasionado o incidente, assim como a ausência de mapeamentos geológicos. As investigações da causa será a próxima etapa de trabalho, segundo o responsável pelo caso, delegado Marcos Pimenta.
"Estamos finalizando os trabalhos no IML local. Fragmentos e material genético serão encaminhados para Belo Horizonte e, em breve, a Polícia Civil dará maiores informações sobre o caso", disse. O caso também está em apuração por parte da Polícia Federal e da Marinha.
Vítimas
Todas as vítimas se conheciam e estavam hospedadas em um rancho em São José da Barra (MG). Elas estavam na mesma lancha, e foram atingidas por pedras que caíram do paredão. Veja abaixo quem eram as vítimas da tragédia:
Veja reportagem do SBT Brasil: