Marido mata mulher na noite de Natal e diz que esposa fugiu com amante
Após o crime suspeito fugiu para Bahia levando as duas filhas do casal
SBT Brasil
Um pedreiro confessou ter matado a própria esposa e a esquartejado na noite de Natal. O crime aconteceu enquanto a filha do casal, de 4 anos, dormia no quarto ao lado. Após o assassinato, o homem fugiu para a Bahia com as duas filhas
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Câmeras de segurança gravaram o pedreiro Assuero Severo dos Santos carregando parte do corpo da mulher em sacos plásticos, ao 12h15 do dia 25.dez. Horas depois, ele carregou o restante em uma mala preta. Foi assim que o assassino se livrou do corpo de Cláudia Almeida dos Santos, com quem era casado havia 18 anos e teve duas filhas.
O crime aconteceu na zona leste de São Paulo, o pedreiro disse que matou a mulher porque tinha sido traído. A filha caçula, de 4 anos, estava dormindo quando ele esfaqueou Cláudia e esquartejou o corpo, logo depois da ceia. Assuero chegou a dizer aos parentes da mulher que ela tinha ido embora com o amante.
Dias depois do crime, ele foi para a cidade de Tremedal, na Bahia, com as duas filhas. Lá, ele procurou a polícia e confessou o crime.
"Eu fiquei bem surpreso, assim, com a frieza dele. Tenho quase 20 anos de profissão e não lembro de uma pessoa tão fria assim", afirma o delegado, Luis Gustavo Dutra.
O trabalho da polícia de São Paulo agora é para tentar localizar o corpo da Cláudia. Uma parte foi jogada num córrego, na zona leste, perto da casa do casal. Uma outra parte foi levada pelo criminoso para um matagal, na mesma região, a sete quilômetros.
Segundo parentes de Cláudia, o marido fazia ameaças. "Ele só falava que ele não ia deixar assim, que se ela não ficasse com ele, com outro ela não ia ficar, mas ele a maltratava com a boca, falava muita coisa pra ela, xingava ela", conta a prima de Cláudia, Silvia de Carvalho.
O pedreiro teve a prisão temporária decretada pela justiça e deve ser transferido para São Paulo na próxima 2ª feira (03.jan).