Publicidade
Jornalismo

Cinco pessoas morrem em chacina na região metropolitana do Rio de Janeiro

Entre as vítimas está um ex-deputado da cidade de Itaboraí

Imagem da noticia Cinco pessoas morrem em chacina na região metropolitana do Rio de Janeiro
Cinco pessoas morreram em chacina no rj
• Atualizado em
Publicidade

Cinco pessoas foram assassinadas em um bar de Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Entre as vítimas, está Wellington Emerick Pinto, de 49 anos, policial civil e ex-vereador da cidade. Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

As imagens mostram o momento em que os atiradores abrem fogo contra as vítimas. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos quatro homens fortemente armados participaram do ataque.

Em um dos ângulos, é possível ver os clientes tentando fugir. Um deles é baleado e cai. Outro homem parece pegar algo no chão e, em seguida, deixa o local atirando. No local, ficaram as marcas da violência.

Um parente de uma testemunha -- que não quer se identificar -- foi uma das vítimas do ataque. "Foi comprar um frango. sentou como ele fazia, conversava com os amigos. Foram pra matar uma pessoa e acabaram fazendo várias outras vítimas também", afirmou.

A delegacia de homicídios tenta esclarecer a motivação do crime e afirma que o ex-vereador já havia sido indiciado por assassinatos e também por chefiar um grupo de extermínio, que atua na cidade há cerca de 15 anos. Uma das hipóteses é de que o ataque seria um acerto de contas entre milicianos da região.

O corpo de Wellington foi enterrado na tarde desta 2ª feira (13.dez). Os dois sobreviventes do ataque foram socorridos e tiveram alta. Um deles é um policial militar reformado -- identificado como José Roberto Silva. A polícia não confirmou se as vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas ou com a milícia.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade