Estudantes se preparam para primeira fase da Fuvest
Medicina e psicologia aparecem entre os cursos mais concorridos do vestibular
SBT Brasil
A Fuvest realiza amanhã a primeira fase do vestibular 2022. Ao todo, 110 mil estudantes de todo Brasil estão escritos para o exame, que é porta de entrada para a Universidade de São Paulo (USP). Medicina e psicologia aparecem entre os cursos mais concorridos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Nas vésperas do vestibular, os cursinhos realizaram "aulões" para o exame, que é o mais concorrido do país. O estudante Vitor Ramos, de 17 anos, relatou que, na etapa final da preparação busca "cuidar bem da alimentação e tentar não se manter ansioso".
"A ansiedade é muito grande, e esse sofrimento, muitas vezes, é feito sozinho ou somente com a família", afirmou Gilberto Alvarez, diretor de um cursinho na capital paulista.
A concorrência do prova é a menor registrada desde que a criação do vestibular. Foram 110 mil inscritos, 20 mil a menos que em 2020. O supervisor acadêmico da Fuvest, Fabio Rodrigues, aponta os motivos que levaram à queda do número de inscritos. Para ele, a questão econômica foi um dos fatores. "Nós sabemos que o vestibular é um gasto. Além disso, muitos alunos não se adaptaram ao ensino remoto e preferiram esperar os próximos anos".
O que levar no dia da prova:
- Documento de identidade original;
- Caneta transparente de tinta azul;
- Lápis ou lapiseira;
- Alimentos e água;
- Máscaras.