Publicidade
Brasil

Boate Kiss: parentes das vítimas torcem para que memorial seja criado

Arquiteto que venceu projeto da obra afirmou que entrada da casa de shows será preservada

Imagem da noticia Boate Kiss: parentes das vítimas torcem para que memorial seja criado
Fachada da Boate Kiss
• Atualizado em
Publicidade

Um dia após o Júri popular condenar os quatro réus pelo incêndio na Boate Kiss, parentes das vítimas torcem para que o projeto de criar um memorial em homenagem aos mortos na tragédia saia do papel. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O arquiteto paulista Felipe Zene Motta foi o vencedor do projeto do memorial. Ele afirmou que a entrada da Boate Kiss será preservada. "Eu acho que o projeto precisa, ainda de forma indireta, contar a história do que aconteceu ali", afirmou. Felipe pretende começar em breve a captação de recursos para o ínicio da construção, programa para 2022. Em 2018, o projeto foi orçado em R$ 2,5 milhões.

Em 2017, o prédio da casa de shows foi desapropriado pela Prefeitura de Santa Maria (RS) e cedida à Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes. A demolição do imóvel dependia do fim do julgamento. Os parentes das vítimas, no entanto, não quiseram mexer na estrutura sem o anúncio da sentença da Justiça, anunciada na 6ª feira (10.dez).

Os quatro réus foram condenados, em penas que variam entre 18 e 22 anos de prisão, mas receberam um habeas corpus preventivo que suspendeu o cumprimento da sentença em regime fechado.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade