Saúde vai remanejar vacinas para conter surto de gripe no Rio de Janeiro
Estado enfrentam alta de 400% em atendimentos nos últimos 15 dias

SBT Brasil
O Ministério da Saúde informou que vai remanejar 68 mil doses da vacina contra a gripe de outros estados para enfrentar o surto da doença no Rio de Janeiro. A vacinação está suspensa há cinco dias na capital fluminense por falta do imunizante.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Nas unidades de saúde, a superlotação é motivo de protestos. Revoltados com a demora no atendimento, pacientes tentaram impedir a saída da médica de plantão, que precisou ser escoltada por um segurança.
A prefeitura do Rio de Janeiro informou que todas as unidades municipais estão atendendo com capacidade máxima. Nas unidades mantidas pelo estado, a mesma cena: é tanta gente que o chão virou sala de espera. O atendimento de casos de gripe aumentou mais de 400% nos últimos 15 dias.
Até a chegada de mais vacinas, a população segue assustada pelo vírus influenza, que segundo este infectologista, é atípico no verão: "A pandemia veio alterar muito, pelo menos este ano, o cenário de circulação desses vírus, e que a gente está vendo agora, com a retomada, com as escolas, com a circulação de pessoas, mesmo numa condição climática desfavorável, ele está voltando a circular", diz Renato Kfouri, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações.