Publicidade
Brasil

Inep permite reaplicação do Enem para moradores do Salgueiro, após tiroteio

Estudantes prejudicados devem solicitar nova avaliação entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro

Imagem da noticia Inep permite reaplicação do Enem para moradores do Salgueiro, após tiroteio
Ministro da Educação, Milton Ribeiro, declarou durante entrevista coletiva | Fabio Rodrigues/Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

Conforme divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) no último domingo (28.nov), todos os inscritos no Enem 2021 que não conseguiram realizar o exame do dia 21 de novembro por causa da operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo (RJ), poderão solicitar a reaplicação da prova.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O pedido de reaplicação deve ser feito de forma individual entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, na página do participante. As novas provas serão aplicadas nos dias 6 e 16 de janeiro de 2022.

Decisão do Inep acontece após o recebimento de solicitação encaminhada pela Defensoria Pública da União (DPU) e também pela deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), após identificarem que mais de 450 candidatos inscritos para a realização da avaliação em locais próximos ao Complexo do Salgueiro não conseguiram comparecer para o primeiro dia da prova.

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, declarou durante entrevista coletiva que a reaplicação do Enem deve acontecer em casos sérios, como prevê o edital do exame.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade