Cantor sertanejo morre aos 19 anos após diagnóstico de tumor cerebral
Daniel Viola havia passado por cirurgia e chegou a ser transferido de hospital, mas não se recuperou
Foi sepultado na última 4ª feira (27.out), no Cemitério Municipal de Sinop, em Mato Grosso, o corpo do cantor sertanejo Daniel Frandolozo -- também conhecido como Daniel Viola --, que morreu aos 19 anos, no início desta semana, após ser diagnosticado com um tumor cerebral.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em maio deste ano, um amigo do cantor chegou a abrir uma vaquinha online para ajudar a família de Daniel a custear uma cirurgia de emergência. Por causa do tumor, em março, ele começou a perder o movimento dos dedos e, depois, o braço e a perna esquerda também foram afetados.
Para a cirurgia, seria necessário cerca de R$ 64 mil. Por fim, o procedimento foi realizado, mas o estado de saúde do cantor não melhorou conforme o esperado. A família chegou a transferi-lo de hospital, mas a situação de Daniel continuou parecida.
O velório foi realizado na manhã do dia 27 de outubro, no Memorial Luz e Vida, em Sinop. Amigos lamentaram a morte, nas redes sociais. "Descanse em paz, meu amigo, você lutou enquanto teve força, toca uma moda para nós aí do céu, você sempre estará vivo nas nossas lembranças", diz uma mensagem.
Outro escreveu: "É, meu amigo, tantas violadas, tantas modas tocamos, alguns eventos tivemos a felicidade de estarmos juntos, agora você partiu tão rápido sem tocar a última moda, mais aí do céu sei que vai estar tocando para nós, fazendo dueto com Tião Carreiro, Barrerito, é tantos bons violeiros como você. Sua passagem breve por esse mundo ficou marcada pelo seu talento, humildade, exemplo de jovem. É, filho, vai com Deus!!!! E olhe por nós!!!!". O jovem de 19 anos cantava na igreja também.