Youtube remove live de Bolsonaro publicada no canal de Carlos Bolsonaro
Conta do presidente segue suspensa temporariamente após divulgação de notícias falsas sobre a vacinação
O Youtube removeu, nesta 6ª feira (29.out), a live de Jair Bolsonaro que foi veiculada nos canais do filho dele, Carlos Bolsonaro, e do programa Os pingos nos is, da Jovem Pan. Na transmissão, que já havia sido excluída de seu próprio canal, o presidente associou a vacinação contra a covid-19 ao aumento do risco de se contrair o vírus da aids.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em posicionamento oficial, o Youtube informa que o canal de Bolsonaro "segue temporariamente suspenso, impedido de enviar vídeos com novos conteúdos ou fazer transmissões ao vivo, de acordo com a nossa política de alertas e avisos".
Ainda de acordo com a empresa, a publicação de conteúdos produzidos por criadores que estão sob restrição viola as diretrizes do site, por isso, a transmissão do presidente também foi removida de outros canais.
Confira o comunicado do Youtube:
O YouTube removeu a live do presidente Jair Bolsonaro publicada pelos canais Pingos nos is e Carlos Bolsonaro por violar nossas diretrizes, que proíbem conteúdos de criadores que estejam sob alguma restrição. O canal do presidente Jair Bolsonaro segue temporariamente suspenso, impedido de enviar vídeos com novos conteúdos ou fazer transmissões ao-vivo, de acordo com a nossa política de alertas e avisos.