Poder Expresso: Bolsonaro e combustíveis, gás de cozinha e mais
Saiba quais são as principais notícias do dia nesta 5ª feira (30.set), no SBT News
SBT News
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou a lei que permite que gestores públicos que foram multados por contas irregulares não fiquem inelegíveis. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta 5ª feira (30.set) e, a partir desta alteração, aqueles que foram condenados a pagar multa por irregularidades nas contas, mas que não tenham causado danos ao orçamento público, poderão se candidatar.
O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fez uma manifestação em frente ao condomínio, em Brasília, onde mora o senador Flávio Bolsonaro (Patriota - RJ). Os manifestantes estenderam faixas em protesto contra a fome e a inflação.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia ouviu nesta 5ª (30.set) o empresário Otávio Oscar Fakhoury, que compareceu devido suspeitas de que ele seja um financiador de veículos propagadores de fake news sobre a pandemia de covid-19.
A Petrobras anunciou um programa social que vai direcionar R$ 300 milhões para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social a comprarem gás de cozinha.
As atualizações desses e de outros assuntos você acompanha no Poder Expresso, que reúne o principal do dia no SBT News. Assista: