Polícia identifica homens que sequestraram helicóptero no Rio
Dupla pretendia resgatar presos no Complexo de Bangu, mas tiveram ação frustrada por piloto, que é da polícia civil
Primeiro Impacto
A Polícia Civil identificou os dois suspeitos de sequestrar um helicóptero no Rio de Janeiro para resgatar presos no Complexo de Bangu. A ação foi frustrada pelo piloto da aeronave, que fez rasantes em um batalhão da Polícia Militar, assustando os criminosos. Eles obrigaram o homem a voar até Niterói, onde pularam e fugiram para uma região de mata.
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Marco Antônio da Silva, conhecido como Pará, e Kauan Eduardo Costa e Silva foram gravados por câmeras do heliporto onde aconteceu a decolagem. Ambos são integrantes de uma facção criminosa da região e foram reconhecidos pelo piloto.
O crime foi registrado no domingo (19.set). Policiais militares gravaram o momento em que um helicóptero comercial faz manobras arriscadas muito próximo da base. No momento, ainda não se sabia que a aeronave havia sido sequestrada. Os suspeitos alugaram um voo de ida para Angra dos Reis com volta programada para 2ªfeira (20.set), mas adiantaram o retorno ao Rio em um dia. O piloto foi rendido pouco depois da decolagem.
Armados, os bandidos mandaram que ele se direcionasse para o Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste. A vítima, que também é piloto pela Polícia Civil, decidiu fazer os rasantes no batalhão da PM para assustar os ladrões. A ação deu certo e com medo de uma possível queda, os homens obrigaram que ele voasse para Niterói, onde conseguiram fugir.
O caso continua sendo investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO)
Leia também: