Movimento Unidos Pela Vacina entrega 1,95 milhão de doações
Câmaras frias, refrigeradores, caixas térmicas e notebooks são itens doados para acelerar a vacinação
O Movimento Unidos pela Vacina anunciou, nesta 4ª feira (22.set), já ter realizado a doação de mais de 1,95 milhão de itens para aceleração da imunização no país como câmaras frias, ultrafreezers, caixas térmicas e computadores. O movimento, liderado pelo grupo Mulheres do Brasil, busca conectar cidades a empresas e instituições que podem oferecer equipamentos, insumos e serviços.
O objetivo é realizar a parceria com a sociedade civil, empresas e prefeituras para acelerar o processo de vacinação nas regiões assistidas pelo movimento. Mais de 400 empresas do setor privado são apoiadoras do projeto, o valor das doações passa de R$ 50 milhões, e são mais de 4.500 voluntários envolvidos no projeto.
O movimento realizou diversas ações para conscientização da importância da vacina contra a covid-19. Uma foi no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que realizou a projeção da frase "Vacina Salva/Vaccine Saves" por algumas horas. Em parceria com o Instituto Alok, houve a realização de um reality show virtual chamado Influencer do Bem em que os competidores tinham a missão de obter maior alcance e influência na conscientização do imunizante contra a covid-19.
As campanhas de conscientização nas redes sociais, lideradas por Luiza Helena Trajano -- presidente do Conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil -- que também é coordenadora do Unidos pela Vacina, contaram com apoio de artistas e atletas, como as cantoras Ivete Sangalo e Daniela Mercury e Hortência, ex-jogadora de basquete.