Polícia Federal e Civil prendem foragido acusado de abuso sexual nos EUA
Homem de 44 anos foi preso durante operação "Dead End", no Espírito Santo, e responderá pelo crime no Brasil
Primeiro Impacto
Acusado de abuso sexual contra crianças nos Estados Unidos, brasileiro foragido é preso em operação da Polícia Federal e Civil, em Cariacica, na Grande Vitória (ES). Realizada na última 6ªfeira (10), a operação Dead End também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa em que o homem estava e ele deve responder por armazenamento e distribuição de material contendo pornografia infantil.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo informações da PF, em maio deste ano, o brasileiro foi acusado pelas autoridades de News Jersey (EUA), de abusar sexualmente de duas crianças de oito e 12 anos. As vítimas moravam na mesma casa que o acusado e foram abusadas regularmente por ele durante os últimos dois anos. O crime só foi descoberto depois que umas das meninas gravou um áudio de uma das vezes em que era molestada e enviou à amiga, que mostrou para a mãe. A mulher informou os pais das crianças, que procuraram a polícia.
Sabendo das acusações, o suspeito fugiu dos Estados Unidos pelo México e estava escondido desde então na casa de parentes, no Espírito Santo.
Por ser brasileiro, o homem de 44 anos não será extraditado e deverá responder pelos crimes no Brasil, com pena que pode passar de 30 anos. Imagens da operação foram divulgadas pela Polícia Federal nesta 2ªfeira (13).
VEJA TAMBÉM: