Bolsonaristas afirmam que vão pedir habeas corpus para Zé Trovão
Deputados do PSL fizeram o anúncio nesta 5ª feira (9.set)
SBT News
Deputados do PSL apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmaram nesta 5ª feira (9.set) que irão protocolar um pedido de habeas corpus a favor do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como "Zé Trovão".
O caminhoneiro está foragido há uma semana. Ele teve prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na 4ª feira (1°.set) da semana passada. Zé Trovão é acusado de incitar atos violentos e antidemocráticos no Brasil.
O deputado Major Vítor Hugo, líder do PSL na Câmara, utilizou seu perfil oficial no Twitter para anunciar o apoio ao homem:
URGENTE. Vamos protocolar o mais rápido possível um Habeas Corpus em favor do Zé Trovão. A liberdade de expressão é um dos mais valiosos direitos fundamentais previstos em nossa CF e precisa ser defendido por cada um de nós a todo momento e a todo custo. Vamos vencer juntos!!
? Vítor Hugo (@MajorVitorHugo) September 9, 2021
"Nós tomamos a decisão. Vamos ingressar, vamos impetrar um habeas corpus. Eu, a Carla [Zambelli], o deputado Bibo e mais os deputados do PSL que estiverem em Brasília e que quiserem aderir, o mais rapidamente possível para garantir a liberdade do Zé Trovão", declarou o congressista depois de reunião com Bolsonaro e caminhoneiros no Palácio do Planalto.
"É um gesto que nós faremos esperando que os outros componentes da Praça dos Três Poderes façam um gesto em prol da pacificação e harmonia necessária entre os poderes, para que haja autocontenção dos poderes em face das atribuições dos demais", acrescentou.
Procurado pelo SBT News, o deputado não retornou até a última atualização desta reportagem.