Publicidade
Brasil

Fies: MEC amplia prazo para convocação de candidatos da lista de espera

Agora, os estudantes poderão receber a pré-aprovação para o financiamento até o dia 17 de setembro

Imagem da noticia Fies: MEC amplia prazo para convocação de candidatos da lista de espera
Programa oferece financiamento para cursos em universidades privadas de ensino superior | Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

O Ministério da Educação (MEC) anunciou na 2ª feira (30.ago) a ampliação do prazo para a convocação de estudantes inscritos na lista de espera do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Agora, a data limite para a pré-seleção dos candidatos passa a ser dia 17 de setembro.

Segundo o MEC, a extensão do prazo, que antes terminaria às 23h58 de ontem (31.ago), pode ajudar os estudantes a ganhar mais chances para financiar os estudos, além de auxiliar as instituições de ensino superior a aumentarem o número de vagas que são ofertadas.

A inscrição na lista de espera é automática. Todos os candidatos inscritos na edição do segundo semestre de 2021 do Fies que não foram selecionados na chamada única já foram incluídos na lista de espera. A posição na lista segue a ordem de classificação dos candidatos, que também segue a ordem para o preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.

Para acompanhar as convocações, o candidato deve acompanhar a página do programa. Quando for convocado, o estudante terá até três dias úteis, a contar a partir da data de divulgação da pré-seleção, para complementar a inscrição e contratar o financiamento. Posteriormente, o selecionado terá até cinco dias para apresentar a documentação necessária na instituição de ensino que foi aprovado.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade