PF cumpre 21 mandados contra tráfico de drogas em São Paulo
Investigação aponta ainda para o envolvimento de duas empresas para a lavagem de dinheiro
SBT News
A Polícia Federal, juntamente com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, realiza na manhã desta 2ª feira (30.ago) a operação Arremedo, que tem como objetivo desarticular uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas em São Paulo.
No total, são cumpridos 21 mandados judiciais nas cidades de São Paulo, Barueri, Mairiporã e Rio de Janeiro, sendo cinco de busca e apreensão, quatro de prisão temporária e 12 de constrição de bens e direitos.
Segundo os agentes, a investigação começou a partir da suspeita de que uma célula da associação criminosa, responsável pelo transporte, utilizava um automóvel falsamente identificado como se fosse dos Correios para movimentar drogas. O levantamento preliminar apontou ainda para o envolvimento de uma empresa em movimentação atípica de mais de R$ 63 milhões.
Durante a apuração do caso, dois suspeitos foram presos na posse de aproximadamente 140 quilos de cocaína e, por meio da análise, foi possível identificar o suposto fornecedor do entorpecente, também responsável pelo uso de duas empresas para lavagem de dinheiro.
Os investigados poderão ser indiciados pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, cujas penas mínimas somadas podem chegar até a 11 anos de prisão, além de multas.