Publicidade
Brasil

Polícia prende sequestrador de motorista de aplicativo

Ação aconteceu após outro caso de sequestro-relâmpago na zona sul de São Paulo; Vítima fala ao SBT News sobre o caso

Imagem da noticia Polícia prende sequestrador de motorista de aplicativo
sequestrador foi preso enquanto fazia outro motorista de aplicativo refém, na zona sul de são paulo
• Atualizado em
Publicidade

Por volta das 22h30 de 3ªfeira, a Polícia Militar prendeu um sequestrador e liberta motorista que era mantido refém no próprio veículo durante um sequestro-relâmpago. Um segundo suspeito conseguiu fugir. O caso foi na região do Jabaquara, zona sul de São Paulo. 

A vítima, um motorista, de 40 anos, de uma empresa de transporte de passageiros por aplicativo Uber, aceitou uma corrida para embarcar um casal em frente ao Shopping Morumbi, na avenida Roque Petroni Júnior, no Brooklin.  

Assim que o motorista chegou, a mulher deixou o local e surgiu um rapaz. Os dois jovens entraram no carro, um Nissan Kicks, cor preta, e por alguns minutos se comportaram como simples passageiros. Mas em seguida, um deles sacou uma pistola e anunciou o assalto. 

Os assaltantes recolheram o aparelho celular e os objetos pessoais da vítima. Depois, ordenaram que o motorista seguisse para a rua Manuel Soares de Oliveira, próximo à avenida Cupecê, no Jardim Scaff. 

O motorista foi obrigado a estacionar o veículo, enquanto um dos criminosos, com o celular da vitima, realizava transações usando o PIX, pagamento instantâneo brasileiro criado pelo Banco Central (BC). 

O suspeito transferiu R$ 4 mil da conta da vítima. Eles pretendiam ainda fazer compras usando os cartões de crédito do motorista, mas acabaram sendo surpreendidos por policiais militares que faziam o patrulhamento na região. 

Um rapaz que estava encostado no veículo Nissan correu, mas acabou sendo detido logo em seguida. O comparsa que estava no banco do passageiro desceu e conseguiu escapar. Já outro suspeito que se encontrava no banco do motorista desembarcou rapidamente, tentou se esconder em uma residência, mas também foi preso. 

A vítima, que estava no banco de traseiro, foi libertada ilesa. O rapaz que estava fora do Nissan foi conduzido à delegacia e liberado em seguida por não ter sido reconhecido pela vítima. 

Já o detido, de prenome Jonatan, foi levado, inicialmente ao 16º Distrito Policial, na Vila Clementino, e reconhecido pelo motorista. Uma outra vítima esteve na delegacia e também reconheceu o criminoso. 

O motorista contou aos policiais que foi assaltado e baleado na última 6ªfeira (20.ago). Relatou que aceitou uma corrida para um casal, mas quando chegou no local, próximo à Estação Santa Cruz do Metrô, na Vila Clementino, a mulher foi embora e dois bandidos entraram no automóvel. 

O motorista disse ainda que ficou por quase duas horas em poder dos ladrões, que foram bastante agressivos. A vítima foi levada para a rua Professor Waldomiro Postch, bem próximo de onde terminou a ação de hoje. 

Após fazer uma transferência de R$ 2.500 para os criminosos, o motorista foi jogado para fora do veículo e baleado na perna. O assaltante detido nesta 3ªfeira foi quem fez o disparo. 

O suspeito foi conduzido ao 26º Distrito Policial, no Sacomã, onde o caso seria registrado.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade