Publicidade
Brasil

Áudios revelam acordos de ex-secretário do RJ com criminosos

Raphael Montenegro é acusado de beneficiar chefes de facção criminosa

Imagem da noticia Áudios revelam acordos de ex-secretário do RJ com criminosos
Presídio de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná, visto de cima (Divulgação/PGE-RJ)
• Atualizado em
Publicidade

Áudios gravados pela polícia, com permissão da Justiça, mostram negociações do ex-secretário estadual de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro, Raphael Montenegro, com presidiários. As conversas foram gravadas durante visitas de Raphael Montenegro aos criminosos, no presídio de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná. Em uma delas, o ex-secretário chega a exaltar a importância do traficante 'Marcinho VP', que cumpre pena por tráfico de drogas e homicídios.

Montenegro foi solto no último sábado (21.ago), após o prazo de sua prisão temporária vencer e a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) não terem solicitado renovação. Outros dois ex-funcionários da Seap, Wellington Nunes da Silva, da gestão operacional, e o superintendente Sandro Farias Gimenes também foram liberados.

Montenegro havia sido preso na última semana, alvo da 'Operação Simonia'. Ele é acusado de beneficiar chefes do Comando Vermelho -- maior facção criminosa de tráfico de drogas do estado do Rio de Janeiro -- em troca de influência sobre os locais de domínio da facção. 

A defesa de Raphael Montenegro afirma que ele é inocente e que os fatos serão esclarecidos.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade