Publicidade
Brasil

Ao lado de Temer, FHC declara voto em Doria à Presidência em 2022

Ex-presidente participou da cerimônia de reinauguração do Museu da Língua Portuguesa

Imagem da noticia Ao lado de Temer, FHC declara voto em Doria à Presidência em 2022
Joao Doria e FHC
• Atualizado em
Publicidade

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) declarou publicamente neste sábado (31.jul) voto no governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para a Presidência nas eleições de 2022. O apoio formal do tucano ao colega de partido ocorreu no almoço de reinauguração do Museu da Língua Portuguesa.

"Ele é candidato à Presidência e tem o meu voto", disse. Além de Doria e FHC, também estava no evento o ex-presidente Michel Temer (MDB). A declaração oficial do tucano ocorre meses depois de uma agenda oficial com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato pelo PT.

Na ocasião, o petista usou as redes sociais para divulgar o encontro dos dois como uma conversa sobre a democracia brasileira e "o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia".

A reunião, no entanto, causou desgaste entre integrantes do PSDB e, diante da repercussão, FHC foi ao Twitter se justificar: "PSDB deve lançar candidato e o apoiarei; se não o levarmos ao segundo turno, neste caso não apoiarei o atual mandante, mas quem a ele se oponha, mesmo o Lula".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade