São Paulo começa com temperatura em declínio e chuva
Defesa Civil do Município mantem a cidade em alerta para frio nesta manhã
SBT News
A madrugada desta 4ªfeira (28.jul) começou com tempo instável e temperatura em declínio. Imagens recentes de radar e satélite meteorológico registraram áreas de instabilidade com até moderada intensidade e rápido deslocamento em grande parte de São Paulo.
Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, apontam temperatura média de 15° graus.
A Defesa Civil do Município mantém a Capital em alerta para o frio desde às 08h30 da manhã do dia 28 de junho. No decorrer da madrugada, a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista provoca chuvas, que devem se estender para o período da manhã.
Há condições para pontos de maior intensidade com raios e rajadas de vento. As temperaturas entram em acentuado declínio no decorrer do dia, devido a chegada de uma forte massa de ar polar.
Com isso, as mínimas em torno dos 10° graus estão previstas para o período da noite, enquanto as máximas não superam os 16° graus.
Frio continua nos próximos dias
Ainda segundo o CGE, uma massa de ar polar passa a predominar sobre o Estado de São Paulo, provocando dias gelados com condições para formação de geadas durante as madrugadas. A 5ªfeira (29.jul) deve ser gelada com formação de neblina e geadas em alguns pontos da Grande São Paulo durante a madrugada.
O sol aparece no decorrer do dia, mas a sensação geral deve ser de muito frio. Os termômetros variam entre mínimas de 6° graus e máximas que
não devem superar os 12° graus.
Na 6ªfeira (30.jul) as temperaturas caem ainda mais, com mínimas em torno dos 4° graus e formação de geadas durante a madrugada. No decorrer do dia o sol não deve diminuir muito a sensação de frio, já que as máximas não devem superar os 15° graus. Não há previsão de chuva.