Richarlison usa chuteira com homenagem à ciência na Copa América
Atacante da Seleção Brasileira foi o primeiro embaixador de programa para doações a pesquisas
O jogador Richarlison, atacante do Everton e da Seleção Brasileira, fez uma homenagem à ciência por meio da chuteira com que jogou nesta 2ª feira (5.jun) a partida contra o Peru, pelas semifinais da Copa América.
Primeiro embaixador do programa USP Vida, criado pela Universidade de São Paulo para viabilizar doações -- por parte de pessoas físicas e jurídicas -- às pesquisas e ações que vêm sendo desenvolvidas pela instituição de ensino no combate à covid-19, ele utilizou um calçado com a escrita "@CiênciaUSP" estampada na lateral.
+ Três em cada dez municípios sofrem com falta de vacinas contra a covid
Segundo a universidade, as linhas de pesquisas a serem fomentadas por meio das doações incluem o desenvolviemto de vacinas e medicamentos, estudos de processos antivirais, projetos de proteção facial e aquelas a respeito de respiradores artificiais. Até o momento, foram arrecados R$ 4.434.040,00 em dinheiro e R$ 14.782.105 em materiais.
Do jogo em que a homenagem foi feita por Rucharlison nesta 2ª feira, o Brasil saiu vitorioso por 1 x 0. Agora, a Canarinho aguarda a partida entre Argentina e Colômbia, nesta 3ª feira (6.jul), para conhecer o seu adversário na grande decisão do campeonato.