Ronnie Lessa pode estar envolvido em mais quatro assassinatos
É o que aponta o MPRJ, após análise de documentos e dados telemáticos do acusado de matar Marielle Franco
Acusado de matar a vereadora Marielle Franco (PSOL) em 2018, o sargento reformado Ronnie Lessa está sendo investigado pela possível participação em outros quatro homicídios. De acordo com informações do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), divulgadas nesta 5ª feira (1º.jul), as suspeitas foram levantadas após análise de documentos e de dados telemáticos do investigado.
"Os indícios de possível participação de Ronnie Lessa nos quatro crimes ganharam relevo a partir da análise de manuscritos e documentos apreendidos no interior de sua residência, quando do cumprimento de mandados de busca e apreensão na denominada Operação Lume", ressalta, em nota, o MPRJ. A operação, deflagrada pela Polícia Federal, investiga a organização e financiamento de atos antidemocráticos.
O MPRJ ainda afirma que, após a análise de dados telemáticos, foi possível identificar pesquisas feitas por Ronnie Lessa, com o propósito de obter dados pessoais das vítimas em datas bem próximas aos crimes. Os elementos descobertos estão sendo enviados aos responsáveis pela condução dos inquéritos policiais.