Helicóptero dos bombeiros cai em Minas Gerais
Nuvem de poeira levantada durante o pouso pode ser a causa do acidente

Nuvem de poeira derruba helicóptero dos bombeiros em Jequitaí (MG)
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais caiu na manhã desta 2ª feira (28.jun) na cidade de Jequitaí, a 409 km de Belo Horizonte.
Em um vídeo que circula na internet, é possível ver o momento em que a aeronave, que havia sido chamada para socorrer uma vítima de infarto, se preparava para pousar em uma área de terra, próxima a um posto de combustíveis.
Ao se aproximar do solo, uma nuvem de poeira cobre o helicóptero, causando o efeito conhecido como "brownout" -- que é a perda de visibilidade por parte do piloto, das referências visuais externas para controlar a aeronave durante o pouso ou decolagem. Alguns segundos depois, é possível ouvir um forte ruído da hélice atingido o solo e o barulho do motor desacelerando. Após a poeira baixar, o helicóptero está caído de lado.
Veja o momento:
Em nota, o 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Montes Claros informou que "não houve feridos graves e que toda a tribulação se encontra bem".
O morador que sofreu o infarto, ainda não havia sido embarcado e foi socorrido, por uma unidade do SAMU.
Uma investigação irá apontar as causas do acidente.















