Mais vítimas reconhecem estuprador de Ferraz de Vasconcelos (SP)
Após denúncia, 10 mulheres reconheceram o homem. Crimes eram cometidos da mesma maneira que o último, no fim de maio
Primeiro Impacto
Outras dez vítimas foram à delegacia para fazer o reconhecimento do suspeito de estuprar uma mulher em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. Renê Estives Ferreira, de 42 anos, é acusado de cometer o crime na saída de um mercado. A vítima foi sequestrada, roubada e estuprada, e estava com o filho de 6 anos dentro do carro.
+ Homem que sequestrou e estuprou mulher é preso em SP
+ "Ele ia matar meu filho", diz mulher sequestrada e estuprada
O acusado está preso temporariamente desde 28 de maio. Imagens de câmeras de segurança flagraram o último crime, dois dias antes. A mulher, sob ameaças, fez saques em caixas eletrônicos, totalizando R$ 4,5 mil roubados. A criança foi obrigada a descer do veículo e a vítima foi estuprada em um matagal. Mãe e filho foram encontrados pela polícia.
As denúncias relatam o mesmo tipo de crime: roubo seguido de abusos sexuais. De acordo com a polícia, o homem age sempre da mesma forma, aproveitando-se da distração das vítimas, sobretudo em estacionamentos quando as mulheres estão guardando as compras dentro do carro, anunciando o assalto. Depois, comete os abusos e estupros.
Ferreira tem pelo menos 25 passagens pela polícia por porte de drogas, arma, roubo e tentativa de homicídio. A prisão temporária de Ferreira vale até o fim de junho. Cabe à Justiça decidir se converte em preventiva.