Polícia prende narcomilicianos chefiados por capitão da PM
Líder da organização comanda criminosos de dentro da prisão. Grupo, que é investigado desde 2018, atua na região das Vargens (RJ)
SBT News
A Polícia Civil prendeu em flagrante dois narcomilicianos no último domingo (30), suspeitos de venderem drogas na região de Vargem Grande e Vargem Pequena, no Rio de Janeiro.
Os bandidos estavam sendo monitorados pelos policiais e ao saírem da favela, de carro, foram abordados próximo a um pedágio. Entre os criminosos, estava o gerente do tráfico de entorpecentes, Douglas Patrick Ferreira Baptista, de 30 anos, conhecido como "Banha". Junto dele, também foi preso o motorista do veículo, Valdinei de Souza, de 44 anos. Banha tinha ido buscar pessoalmente um novo carregamento de drogas.
Dentro do veículo foram encontrados frascos com entorpecentes. "Qualquer violação, reclamar na boca", dizia o aviso colado nos potes. Os criminosos terceirizaram a venda das drogas, ficando com metade dos lucros.
Segundo policiais, os narcomilicianos são comandados pelo capitão da Polícia Militar, Leonardo Magalhães Gomes da Silva, e por Gabriel da Silva Alves, conhecido como "Biel". Mesmo preso desde julho de 2020, Leonardo continua dando ordens para a quadrilha de dentro da prisão.
O grupo é investigado desde 2018 por ao menos seis assassinatos, tráfico de drogas, grilagem de terras e exploração de serviços ilegais.