Ministério da Saúde abre credenciamento para projetos em saúde
Instituições e associações sem fins lucrativos podem se inscrever até 31 de julho
O Ministério da Saúde disponibiliza, a partir desta 3ª feira (1º.jun), o credenciamento para instituições, fundações e associações sem fins lucrativos que queiram desenvolver projetos no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e no Programa Nacional de Apoio à Atenção da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD).
Além de os dois programas abarcarem projetos de serviços médicos, realizam também qualificação de profissionais, pesquisas clínicas, epidemiológicas, no campo social e antropológico.
Para se credenciar é preciso fornecer documento como CNPJ, ata de eleição, documentos dos dirigentes e certidões negativas e de regularidade junto à órgãos como o Ministério da Economia e a Controladoria-Geral da União (CGU). Entidades que tenham interesse em desenvolver ações que se enquadrem dentro dos dois programas devem enviar suas solicitações até dia 31 de julho, por meio de ofício dirigido à Secretaria Executiva do Ministério da Saúde pelos emails pronas@saude.gov.br e pronon@saude.gov.br.