Publicidade
Brasil

Duas pessoas perdem parte da visão em manifestação em Recife

Daniel Campelo, 51 anos, e Jonas Correia, 29, não participavam do ato quando foram alvejados no olho pela PM

Imagem da noticia Duas pessoas perdem parte da visão em manifestação em Recife
Brasil
• Atualizado em
Publicidade

Dois homens foram atingidos nos olhos por balas de borracha desferidas pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco, no último sábado (29.mai), enquanto acontecia a manifestação por mais vacinas no centro de Recife. 

As vítimas Daniel Campelo da Silva, 51 anos, e  Jonas Correia de França, 29,  perderam, individualmente, um globo ocular e não participavam do ato: estavam a caminho do trabalho, segundo informaram posteriormente.

Um taxista, amigo de Daniel, ajudou a levar o homem até o Hospital da Restauração, próximo ao local do protesto. Ele teve de ser transferido para a Fundação Altino Ventura, referência em tratamentos oftalmológicos.

Autônomo, Daniel tem uma filha recém-nascida e um filho de três anos com autismo.O governo do estado disse que já acionou a Procuradoria Geral de Pernambuco para "iniciar o processo de indenização aos atingidos."

No domingo (30.mai), por meio de nota, o governador Paulo Câmara (PSB) se manifestou sobre as duas vítimas atingidas no olho. "Assim como estamos acompanhando a investigação que está sendo realizada pela Corregedoria, também vamos seguir de perto a assistência às pessoas que resultaram feridas", disse Câmara.

No texto, o governador determinou ainda que a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) "acompanhe a assistência médica aos dois homens feridos no rosto". A Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social também foi acionada para colher depoimentos sobre a ação truculenta da polícia.

Segundo informado pelo Governo de Pernambuco, foram afastados, no mesmo dia do protesto (29.mai), o comandante da operação da PM no protesto e quatro policiais militares envolvidos na agressão à vereadora do Recife Liana Cirne (PT), que foi atingida com spray de pimenta no rosto por policiais.
 

Publicidade

Assuntos relacionados

brasil
portalnews
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade