Princípio de fogo deixa passageiros feridos em trem da SuperVia
Circulação foi interrompida no ramal de Belford Roxo, entre estações Pilares e Del Castilho
SBT News
Um princípio de incêndio num vagão de um trem da SuperVia deixou três pessoas feridas e interrompeu a circulação no ramal de Belford Roxo, na manhã desta sexta-feira (28.mai). O incidente aconteceu por volta das 5h45, entre as estações de Pilares e Del Castilho, na Zona Norte, na primeira viagem do ramal que vem da Baixada Fluminense.
O fogo causou pânico aos passageiros que tiveram que sair as pressas do vagão e caminhar pela linha férrea. Em um vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver o fogo e o desespero. Bombeiros dos quartéis de Méier e Ramos foram acionados.
Um cabo do Corpo de Bombeiros pegou um extintor de incêndio para tentar controlar as chamas, mas ele estava vazio. Alguns passageiros ainda tiveram que pular do trem.
A circulação de trens precisou ficar interrompida. às 7h15, a Supervia informou que os trens voltaram a circular no ramal Belford Roxo e que os clientes estavam sendo informados sobre normalização por meio dos canais de comunicação da concessionária.
Três pessoas ficaram feridas. Uma delas foi atendido no local. Os outros dois feridos foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte. O trêm foi retirado do local mais de quatro horas depois.
A concessionária informou que "apurou, até este momento, que um cabo da rede aérea estava partido nas proximidades da estação Del Castilho (ramal Belford Roxo) quando um trem seguia para a Central do Brasil. Por volta das 5h45, ao entrar em contato com o pantógrafo (equipamento que liga o trem à rede aérea), houve um curto-circuito, provocando princípio de incêndio no lado externo do trem".
A SuperVia diz ainda, que "o interior do trem é anti-inflamável" e que o fogo visto pelos passageiros "é de material externo que caiu dentro do trem. Técnicos apuram os possíveis motivos que provocaram o dano no cabo da rede aérea".