Publicidade
Brasil

Cidade paulista entra em lockdown e até supermercados ficarão fechados

Município de Bebedouro terá barreiras sanitárias nas entradas. Medidas valem até dia 30

Imagem da noticia Cidade paulista entra em lockdown e até supermercados ficarão fechados
Barreira sanitária
• Atualizado em
Publicidade

Bebedouro (SP) -- Mais uma cidade do interior paulista entrou em lockdown para tentar conter a propagação da covid-19. As medidas restritivas em Bebedouro -- município com 78 mil habitantes e cerca de 380 km distante da capital -- entraram em vigor nesta 5ª feira (20.mai) e valem até o próximo dia 30.

Barreiras sanitárias foram instaladas em quatro entradas da cidade. Agentes da Vigilância em Saúde e da Guarda Civil Municipal abordam os motoristas, medem a temperatura e higienizam os pneus dos veículos com cloro. Os condutores aprovaram a iniciativa, que funcionará durante todos os dias de lockdown.

A cidade fica em lockdown ate o fim do mês para tentar diminuir o número de casos. Hoje, existem 38 pacientes à espera de uma vaga em UTI e, há mais de 50 dias, os leitos estão 100% ocupados. Por isso a decisão por esta determinação.

Atualmente, Bebedouro tem 5.471 casos de covid-19 e 179 mortes pela doença. São registrados, em média, 69 novos casos de coronavírus por dia na cidade. Para a secretária da Saúde, Silvéria Laredo, o número está bem elevado para um município desse porte. "Acho que [o lockdown] deveria ser de 20 dias, mas com 10 teremos condição de avaliar se a medida ser eficaz."

Os supermercados funcionarão até a próxima 2ª feira (25.mai). Depois, apenas por delivery e drive-thru. Apesar de tantas restrições, boa parte da população concorda com o lockdown.

Assista à reportagem completa do SBT Brasil:

Leia também:

+ Batatais fecha supermercados a partir de amanhã para conter pandemia

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade