"Temos orçamento suficiente para realizar o Enem 2021", diz Inep
Instituto também divulgou que não há data definida para aplicação das provas
SBT News
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou que ainda não há data definida para aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. Em comunicado publicado na 5ª feira (14.mai), a autarquia disse estar concluindo o processo de planejamento e elaboração do cronograma para a aplicação das provas.
A nota foi divulgada horas depois de a presidente do Conselho Nacional de Estudantes (CNE), Maria Helena Guimarães de Castro, afirmar o à veículos de imprensa que a prova seria aplicada somente em 2022 por falta de orçamento.
"A autarquia busca excelência no processo de planejamento, com o intuito de atender a todos os requisitos sanitários e garantir uma aplicação segura a todos os envolvidos, desde sua elaboração. O Instituto reafirma, ainda, que tem orçamento suficiente para realizar o Enem 2021 e que tentar antecipar a divulgação da data de realização do exame com base em documentos preparatórios é desinformar a população", afirmou por meio de nota.
Ainda segundo a nota, todas as informações serão publicadas nos editais, assim que houver a definição do exame. O cronograma da inscrição ao Enem permanece como antes. Na próxima 2ª feira (17.mai), começa o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição do exame de 2021, além da justificativa de ausência no Enem 2020. Os procedimentos devem ser realizados na página do participante até o dia 28 de maio.
Leia Mais