Avião de pequeno porte cai em São José do Rio Preto e deixa dois mortos
Informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros; identidade das vítimas e o total de ocupantes da aeronave ainda não foram divulgados

SBT News
Duas pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte, na manhã desta terça-feira (1º), em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros local, que também informou que a aeronave tem registro do PP-RDJ, propriedade do Aeroclube da cidade, segundo registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A aeronave não atingiu estruturas próximas nem houve vazamento de combustível.
O Corpo de Bombeiros mobilizou 16 homens e 6 viaturas para a ocorrência. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a Polícia Técnico-Científica foram acionadas para o local do acidente.
Vítimas confirmadas
O Corpo de Bombeiros confirmou os nomes das duas pessoas mortas no acidente no final da manhã desta terça-feira (1°) . As vítimas são Felipe Coiado, de 23 anos e o piloto Abner Casagrande de Oliveira, de 41 anos.
Felipe era aluno de aviação e morador do município de Potirendaba, a 34,8 km de São José do Rio Preto. O jovem era técnico executor em aviação agrícola e conseguiu sua habilitação para exercer a função de piloto privado em dezembro de 2024. Ele completaria 24 anos em julho.
Abner trabalhava como piloto instrutor desde fevereiro de 2025, quando foi aprovado no exame teórico para se tornar instrutor de voo.
