SP suspende vacinação de grávidas, mas mantém 1ª dose de outros grupos
Nesta 3ª serão imunizados metroviários, ferroviários, deficientes e mães de bebês com comorbidades
SBT News
O estado de São Paulo começa a vacinar a partir desta terça-feira (11.mai) metroviários, ferroviários, mãe com bebês com comorbidades e pessoas com deficiência permanente (55 a 59 anos).
A prefeitura de São Paulo suspendeu a imunização das grávidas depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que elas não fossem imunizadas com a vacina AstraZenec/Oxford. A Secretaria de Saúde informou não ter doses de CoronaVac e Pfizer para fazer a vacinação das grávidas neste momento.
+ Anvisa pede que grávidas parem de receber vacina de Oxford/Astrazeneca
Ontem (10.mai), foi iniciada a imunização de pessoas com com síndrome de Down. O novo grupo na campanha já teve mais de 1,1 mil vacinados com idade a partir de 18 anos.
Para receber as doses, as pessoas com Down devem apresentar laudo médico, diagnóstico ou tratamento e comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica, além de documento de identificação. Cadastros prévios de Unidades Básicas de Saúde também podem ser utilizados.
Já na próxima 6ª feira (14.mai), pessoas com deficiência permanente na faixa de 50 a 54 anos poderão tomar a primeira dose do imunizante na campanha contra o coronavírus.
Assista à reportagem completa do SBT Brasil: