Bebê ferido em creche de SC recebeu alta no Dia das Mães
Com 1 ano e 8 meses, menino foi o único sobrevivente do atentado que deixou 5 mortos
SBT News
Henrique, o menino de 1 ano e 8 meses, que sobreviveu ao ataque a creche em Saudades, Santa Catarina, teve alta neste domingo (9.mai). Ele foi o único sobrevivente da ação que matou cinco pessoas, sendo três crianças com menos de dois anos, uma professora e uma funcionária da escola na última 3ª feira (4.mai).
A saída de Henrique foi comemorada pelos funcionários do Hospital da Criança Augusta Muller Bohner, em Chapecó (SC). Confira um vídeo divulgado pela afiliada do SBT em Santa Catarina, a SCC, com a saída de Henrique do hospital:
Henrique esteve internado desde o dia do ataque e chegou a passar um período na UTI. Ele foi levado ao hospital pela agente educadora Aline Biazebetti. Ela mora perto da creche, ouviu gritos na escola infantil e correu para o local, onde conseguiu resgatar a criança e levá-lo para atendimento médico.
No dia da alta, que coincidiu com o Dia das Mães, Henrique recebeu uma plaquinha escrita "você é um super herói". O pai da criança fez um pedido para as famílias das vítimas do atentado.
"Peço que orem pelas famílias que perderam seus filhos", disse o pai de bebê que sobreviveu ao ataque.
Atentado à creche
Na última 3ª feira (4.mai), Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, invadiu uma creche na cidade de Saudades (SC), e atacou crianças e profissionais com uma faca. Ele também tentou conta a própria vida. Três crianças com menos de dois anos, uma professora a uma funcionária da escola não resistiram aos ferimentos.
A defesa do autor da tragédia pediu que a Justiça realizasse um exame para avaliar a sanidade mental do jovem, mas a solicitação foi negada. Ele está hospitalizado em um hospital de Chapecó.
Com informações do Sistema Catarinense de Comunicações (SCC).