Blitz multa bar com mais de 100 pessoas aglomeradas em São Paulo
Dois funcionários do estabelecimento foram autuados por infração de medida sanitária preventiva
Estabelecimento foi multado em R$ 380 mil | Divulgação/Polícia Civil
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
O Comitê de Blitz flagrou na madrugada desta 6ª feira (23.abr) um bar com mais de 100 pessoas em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo. Os responsáveis foram identificados e autuados por infração de medida sanitária preventiva e o bar foi multado em R$380 mil.
A ação da Blitz teve apoio da Polícia Civil, por meio do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope), da Prefeitura e da Vigilância Sanitária Estadual.
De acordo com o Portal do Governo, os agentes encontraram 110 pessoas aglomeradas, descumprindo as medidas impostas para conter a disseminação do novo coronavírus. Os participantes não cumpriam o distanciamento social e 65 deles não utilizavam máscaras de proteção.
No local, os policiais apreenderam quatro máquinas de cartão e uma caixa de som. O estabelecimento também não fazia o fornecimento do álcool em gel.
Outras três pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. Os demais frequentadores foram liberados para evitar aglomeração na unidade policial. O estabelecimento foi preservado para perícia e o caso registrado no 1º Distrito Policial de Carapicuíba.