Garoto que vendia bala e lia bíblia na calçada ganha bolsa de estudos
Menino foi filmado em semáforo de Goiânia (GO) lendo o livro. Caso causou comoção e pequeno deixou de vender doces
Nicolas Gabriel, sentado na calçada, lendo a bíblia. Garoto vendia balas em semáforo de Goiânia (GO)
Primeiro Impacto
• Atualizado em
Publicidade
O pequeno Nicolas Gabriel Vida Nascimento, de 9 anos, vendia balas junto com o pai em um cruzamento de uma rua em Goiânia (GO). Entre uma venda e outra, o menino pegava um livro ? a bíblia ? e lia na calçada, sentado no chão. A situação foi flagrada por um rapaz e se espalhou na internet, causando comoção.
Com isso, uma rede se formou em apoio ao menino. Um desses apoios veio de empresários: além de ajuda e presentes, Nicolas deixou as ruas, a venda de balas e a calçada para trás.
O menino, agora, lê muito mais, em uma local muito mais confortável: ele ganhou uma bolsa de estudos e já está frequentando uma escola bilíngue. E mais: todos os estudos estão pagos até o ensino médio.
Nicolas Gabriel aprendeu a ler aos 4 anos de idade e lia duas páginas da bíblia por dia. De acordo com Ana Carolina Naciff, uma das empresárias que ofereceu ajuda, comprou as balas e foi até a casa do garoto.
Lá, encontrou a bicicleta do menino, desgastada. "Eu divulguei isso na internet, a foto da bicicleta, pedindo a uns amigos para fazer uma vaquinha para comprar uma nova", conta Ana Carolina. A situação ganhou novos contornos, toda a família foi ajudada e, assim, Nicolas foi agraciado com a bolsa de estudos.