Publicidade
Jornalismo

Polícia, bombeiros e futebol: mulheres em 'profissões de homem'

Conheça os desafios que elas enfrentaram até chegar nessa posição

Imagem da noticia Polícia, bombeiros e futebol: mulheres em 'profissões de homem'
A mulher no comando do futebol, bombeiro e polícia
• Atualizado em
Publicidade
No mês de março, o SBT News incorpora o acervo de mini documentários feitos no projeto SBT Mulher, uma parceria realizada com o Facebook. O jornalismo do SBT percorreu o país para encontrar mais de 330 protagonistas com histórias motivadoras e representativas da mulher brasileira. Ao longo do mês, o site vai relembrar três dessas histórias diariamente.

Profissão de homem?

Veja as profissões que quatro mulheres escolheram que tem quem diga que é "profissão de homem". No futebol, elas negociam os contratos, no quartel, o comando é delas.

Empresárias em campo

As mulheres que cuidam dos contratos milionários dos jogadores. As empresárias que gerenciam as carreiras dos jogadores desde a base até a contratação pelos grandes times do Brasil e do Mundo. Exibido em 04/03/2020:
 


 
Comando feminino nos bombeiros

Mulher no comando: a trajetória da tentente Carolina Settani. Ela, que dedica a vida a ajudar os outros, revela o dia a dia nos quartéis dominados pelos homens. Ela foi promovida em agosto de 2020, e agora é Capitão da Policia Militar e trabalha na Escola Superior de Sargentos. Exibido em 09/03/2020:
 


 
Ela comanda tudo
 
A primeira mulher líder do batalhão no sul do país: Cristine Rasbold é a primeira mulher a assumir posição no alto comando da Brigada Militar no Rio Grande do Sul. Com 35 anos como policial, ela trilhou um longo caminho para alcançar o mais alto escalão da corporação. No mês de fevereiro, a coronel foi para a reserva. Exibido em 18/03/2020
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade