Publicidade
Brasil

Pacientes sofrem com problemas após cirurgias plásticas

Pandemia elevou o número de procedimentos estéticos no país, mas nem sempre o resultado final sai como o esperado

Imagem da noticia Pacientes sofrem com problemas após cirurgias plásticas
Pacientes sofrem com problemas após cirurgias plásticas
• Atualizado em
Publicidade
À procura de uma melhor qualidade de vida, centenas de milhares de brasileiros passam, todos os anos, por procedimentos estéticos que, além de modificar a aparência, também ajudam na saúde, mas são muitos os casos em que os pacientes ficam insatisfeitos com os resultados e o sonho acaba tornando-se um pesadelo. 

A empresária e digital influencer Marinalva Callegario passou por essa situação. Há seis anos, ela recorreu a uma rinoplastia, mas o resultado não a agradou, além de ter trazido problemas para o seu dia a dia, a influencer passou a ter problemas para dormir e precisou passar por outros procedimentos e só conseguiu corrigir as alterações funcionais em 2020, após uma rinoplastia reparadora. 

Além de problemas respiratórios, infecções, irregularidades estéticas também estão na lista de problemas mais comuns enfrentados por pacientes. 

Para não passar por esse tipo de situação, o Doutor membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) Alan Landecker aconselha uma busca minuciosa por um bom profissional. " Nas mãos dos melhores especialistas em rinoplastia, o índice de ajustes gira em torno de 5 a 10%" e explica que, hoje, "o especialista deve dar ao paciente um nariz bonito, que funciona  e que não tem cara de cirurgia".


 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade