Publicidade
Brasil

Princípio de incêndio causa pânico em hospital de Osasco (SP)

Pacientes com Covid-19 internados em UTIs foram transferidos. Fogo foi causado por curto-circuito em sala de medicação

Imagem da noticia Princípio de incêndio causa pânico em hospital de Osasco (SP)
Imagem aérea de movimentação em hospital de Osasco (SP), após incêndio
• Atualizado em
Publicidade
O hospital Jardim D'Abril, em Osasco (SP), foi foco de um princípio de incêndio na manhã de terça-feira (3). O susto fez com que o local tivesse que ser esvaziado e a unidade possui vários pacientes internados com Covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). 

Um curto-circuito na ala pediátrica causou o fogo e 10 viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas. Nenhum paciente ou trabalhador ser feriram no acidente.

O prédio do pronto-socorro tem dois anexos, com mais de 100 salas. Em um dos locais, 25 pacientes estão internados em tratamento contra o coronavírus. Eles foram transferidos para outras unidades de saúde. Em outro anexo, fica o andar para urgências e emergências, além da sala de medicação.

Segundo os Bombeiros, um funcionário treinado conseguiu controlar a situação de forma breve, utilizando um extintor e com a ajuda de um acompanhante de um paciente.

O perigo, no entanto, ainda permaneceu, já que havia vazamento de oxigênio causado pelo curto-circuito, podendo causar explosões. O gás estava saindo de tubulações pequenas, mas com cheiro muito forte. 

De acordo com a Prefeitura de Osasco, o pronto-socorro voltará a funcionar ainda na quarta (3), para receber os pacientes transferidos que foram deslocados.

 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade