Brasil
Forte chuva causa estragos e transtornos em SP; CGE registra vento de 43 km
Ruas centrais de Franco da Rocha ficam alagadas; Árvore destrói casa no bairro de Perus
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
Ruas centrais da região de Franco da Rocha, na grande São Paulo ficaram totalmente alagadas | Imagem: SBT
A forte chuva que atingiu a capital e a grande São Paulo na tarde de quarta-feira (11 fev.) provocou estragos e transtornos para quem retornava para casa.
Na cidade de Franco da Rocha, várias ruas centrais da Praça Caieiras foram inundadas após o transbordamento do Ribeirão Eusébio, próximo a uma estação de trens da CPTM. Os pontos de enchentes foram registrados nas ruas Paoli, Hamilton Prado, Gentil Rocha, Basílio Fazzi e avenida Expedicionários, complicando o transito da região. A água só desceu durante a noite e então a prefeitura realizou a limpeza.
Ainda na grande São Paulo, o Corpo de Bombeiros atendeu 14 chamados para enchentes nas regiões de Perus, Caieiras, Franco da Rocha e em Osasco; 31 chamados para quedas de árvores nas regiões de Caieiras, Perus, Jaraguá, Pinheiros, Franco da Rocha e Mairiporã; 2 chamados para desabamentos na região de Caieiras, Franco da Rocha e Perus, em São Paulo.
Em Perus, árvore de grande porte atinge casa. Homens da prefeitura paulistana trabalham na madrugada para fazer a remoção dos galhos e troncos | Imagem: SBT
Em Caieiras, aconteceu um desabamento de terra sobre uma residência na rua Mato Grosso. Apesar do envio de quatro viaturas dos Bombeiros para o local, não foi registrado feridos na ocorrência.
Na capital paulista, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) informou que emitiu estado de alerta para transbordamento na Subprefeitura de Perus, na Praça Inácio Dias, além de queda de granizo na região de Perus, na zona norte. À tarde o CGE registrou rajadas de vento de 43 km/h na mesma região.
Publicidade